Veja algumas dicas de viagens para você conhecer os pontos turísticos de MG e Belo Horizonte, monumentos e cidades históricas de MG que nos levam a uma verdadeira viagem ao tempo do Brasil colônia.

Minas Gerais um estado com mais de 19.595.309 habitantes e com sua área de 588.528,29 KM² tem suas riquezas de seu patrimônio e festivais como o cinema. É um lugar com muitos contextos e cidades  históricas.


Foto da cidade histórica de Ouro Preto em MInas Gerais

– Cidades históricas com casas e prédios em arquitetura colonial, são elas : Diamantina, Ouro Preto, Mariana, São João del Rei, Sabará, Tiradentes e Barbacena.
– Museu da Inconfidência (Ouro Preto)
– Parque Nacional do Caparaó
– Serra da Mantiqueira
– Monumento a Tiradentes (cidade de Tiradentes)

Minas Gerais tem diversas localidades para divertimentos, sendo eles em parques, em feirinhas, ou até mesmo em um momento de espiritualidade, em lindas igrejas que atraem turistas de diversos lugares.

O parque das Mangabeiras por exemplo, é um dos maiores parques urbanos da América Latina .Tem uma linda paisagem verde e tem uma estrutura para eventos e shows.Além de ser um lugar preferido pelas crianças, que vão adorar a brincar, vale a pena dar uma passadinha por esse ponto turístico.

Em Belo Horizonte tem a igreja Santa Efigênia, ela tem um lindo jardim e sua catedral merece ser visitada, é um maravilhoso lugar de paz para você e sua família .

Há também o Palácio das Artes que é considerado o melhor e maior espaço teatral de Belo Horizonte e é um lindo lugar para se apreciar.

Sem falar que tem as melhores apresentações e espetáculos.

Estes são apenas três exemplos de pontos turísticos para você visitar, mas tem muito mais pra você , sua família e seus amigos como :

– Mercado Central de BH
– Parque da Mangabeiras
– 3 Museus para visitação : Mineralogia, Artes e Ofícios e Museu de Arte da Pampulha
– Praça da Liberdade em BH.

Você tem que conferir e ir até estes pontos turísticos, vale a pena ver as riquezas dessa cidade e do que ela nos proporciona.

Além do mais faz parte de nosso país e temos que apreciar e desfrutar tudo oque há de melhor nele.